Comerciantes da avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes, na Vila Caputera, reclamam do desrespeito à velocidade na via. De acordo com moradores da área, o problema ganhou força depois que a rua foi recapeada. Colisões e atropelamentos se tornaram frequentes no local. A população solicita que lombadas ou redutores de velocidade sejam implantados na avenida, para resolver a situação.
O comerciante José Antonio Malozze Junior, de 48 anos, afirmou que a avenida ficou insegura depois que as obras de recapeamento foram concluídas pela administração municipal. "A obra levou cerca de quatro meses para ser entregue. Agora, os motoristas que antes passavam a 60 quilômetros por hora, começaram a dirigir a 100 quilômetros por hora. Várias batidas já foram registradas. No domingo, por exemplo, teve uma colisão muito forte. É preciso colocar uma lombada para que as pessoas reduzam a velocidade", afirmou.
O mecanico Johnny Henrique da Silva, 28, pediu que duas lombadas sejam implantadas no início da avenida. "Os motoristas não respeitam, depois do recapeamento, as pessoas estão abusando. É preciso colocar uma lombada antes da entrada do supermercado, pois é impossível entrar no estacionamento, porque os veículos passam em alta velocidade. O outro redutor tem que ser instalado um pouco antes da rua Waldir Carrião Soares, para as pessoas conseguirem entrar na avenida", ressaltou.
O aposentado Silvio Nogata, 63, informou que já presenciou algumas colisões no local. "Os motoristas não respeitam. Está muito perigoso passar pela avenida. Antes existia um quebra-mola, mas ele foi retirado depois da obra", disse.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que "as características da avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes não permitem a colocação de obstáculo. Assim, o controle de velocidade poderá ser feito, após constatação da prática de velocidade acima da regulamentada, com a colocação de ponto de fiscalização eletrônica por equipamento estático. A pasta fará um levantamento para que a ação possa ser adotada".