Depois de algumas semanas "de ensaio" na criação de uma agenda de pedidos para o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), os 23 vereadores da Câmara de Mogi se reuniram ontem para discutir o documento que será apresentado hoje, durante a sessão. O ofício deverá ser assinado por todos os parlamentares e entregue para o prefeito. Uma das principais reivindicações é o envio do projeto de lei do zoneamento da cidade.
A reunião, organizada pelo vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), foi realizada após a sessão da Câmara. O objetivo é que os projetos sejam encaminhados para o Legislativo ainda este ano.
"O ofício será lido amanhã em plenário e encaminhado para o prefeito. Estamos sugerindo que seja enviado para a Câmara pelo menos dois projetos, sendo os projetos de lei que dizem respeito ao zoneamento e o PGT (Polo Gerador de Tráfego), e o texto que implementa o projeto de Parcerias Público Privada (PPP)", informou Bezerra.
Questionado se a criação da agenda seria uma forma de mostrar o descontentamento com a Prefeitura, Bezerra garantiu que estes não eram os motivos.
"Estamos esperando o projeto de Zoneamento há dois anos. Ele é muito importante. Quantos corredores poderão ser criados? Vamos dar condições para as pessoas abrirem seu negócio, fazerem prédios e casas. A cidade vai se modificar. Acredito que é de interesse do prefeito que este projeto seja aprovado, mas antes, ele precisa ser estudado por muito tempo e creio que esse é o momento para se mandar para a Câmara", ressaltou o vereador.
Bezerra afirmou que não há resistência de nenhum vereador para que o ofício seja encaminhado. "Queremos que esses projetos seja encaminhados ainda neste ano para a Câmara, pois, em 2016, vamos ter muita dificuldade em aprovar determinados projetos, principalmente aqueles que necessitam de uma discussão prolongada. Sabemos que no caso do zoneamento, a maior parte das audiências já foi realizada. O texto precisa vir para a Câmara para realizarmos uma grande audiência pública e aprová-lo", justificou.