A reunião para estabelecer a agenda de reivindicações para o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), ocorrerá no próximo dia 8, na Câmara Municipal. O encontro idealizado pelo vereador Francisco Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, vem sendo discutido há algumas sessões. Os parlamentares solicitarão que uma lista de projetos seja encaminhada para o Legislativo. Entre os pedidos está o envio da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo e do Polo Gerador de Tráfego (PGT).
A agenda pleiteada pelos vereados é um visível sinal de desconforto da Câmara com a Prefeitura e uma forma de mostrar "posicionamento". Bezerra afirmou que, além de solicitar a celeridade em projetos importantes para o município, a agenda discutirá a sucessão municipal. A justificativa dos vereadores é que projetos como o Zoneamento e o PGT, precisEm de tempo para serem analisados e de audiências públicas, mas que eles têm pouco tempo para serem estudados pela Câmara.
Bezerra defendeu que as propostas de maior relevância sejam encaminhadas para o Legislativo até o fim deste ano. "Convidei todos os partidos para discutirmos uma infinidade de projetos. Dois mil e dezesseis é ano eleitoral e teremos dificuldade em fazer algumas votações. Além de projetos como zoneamento e PGT, vamos debater a sucessão. Queremos que esta discussão saia do grupo político desta casa. Vamos nos unir para pensar na cidade", destacou.
O vereador Caio Cunha (PV) defendeu que a Câmara tenha uma participação mais efetiva nas grandes decisões da cidade. "Sinto que esta casa, muitas vezes, fica renegada somente a aprovar projetos", avaliou.
O vereador Mauro Araújo (PMDB) defendeu a união dos vereadores. "Precisamos escolher o caminho que a cidade vai tomar, e não apenas mais um nome. Queremos debater e fazer algo juntos", disse.