Há três dias, moradores da estrada do Jatobá e proximidades, no bairro do Itapeti, sofrem com a falta de energia elétrica. O problema é decorrente da queda dos braços dos postes de iluminação, que juntamente com os fios de alta tensão, caíram por conta dos ventos fortes registrados na última terça-feira.
O produtor rural Edener Dutra Botoni, de 66 anos, conta que devido à falta de energia elétrica, o prejuízo em sua produção de queijos e na venda de leite de é incalculável. "Tenho uma pequena usina de leite de cabra. Sem refrigeração, perdi tudo o que foi retirado nesses três dias. Além disso, o estoque de queijos também foi perdido. E se ninguém vier arrumar, a situação vai ficar ainda pior", disse.
Botoni reclama ainda que a demora para que o problema seja solucionado, tem causado imensos transtornos para mais de 30 famílias que residem no local. "Além de ficar no escuro, também estamos sofrendo com a falta de água, pois não há como bombear água para as casas", comentou.
O bairro do Taboão também registrou problemas semelhantes. Até o começo da noite de ontem, a energia não havia voltado por completo. Muitas empresas tiveram que dispensar funcionários e paralisar a produção.
Em nota a EDP Bandeirante informou que devido às fortes chuvas, objetos e galhos de árvores foram projetados sobre a rede de energia, ocasionando danos a dois postes que fornecem energia aos moradores do Itapeti. Além disso,disse que ainda há clientes sem energia em áreas mais críticas, mas que o contingente de técnicos, eletricistas e atendentes trabalham para solucionar as demandas o mais breve possível.
E entre a quarta-feira e ontem, mesmo sem chuvas, o nível das represas do Sistema Alto Tietê voltou a subir, dos 13,8%  para 14,3%.