Os imóveis da avenida Hamilton Silva e Costa começaram a ser demolidos pelo consórcio responsável pela construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, no centro de Mogi das Cruzes. A expectativa é que os trabalhos na área levem três semanas para serem concluídos. Apenas a posse de um dos prédios ainda não foi transmitida para a Prefeitura de Mogi, por questões burocráticas. As máquinas que farão a perfuração dos túneis chegarão no dia 9 e os trabalhos devem ser iniciados no dia 15.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) vistoriou o início das demolições do quarteirão da rua Hamilton Silva e Costa. "Estamos trabalhando para acelerar e fazer um trabalho com qualidade que vai mudar a característica de Mogi", destacou.
Bertaiolli informou que até o fim de outubro, três frentes de trabalho devem ser criadas na região, sendo uma na praça Oswaldo Cruz, outra na Sacadura Cabral, além da terceira na rua Hamilton Silva e Costa. "As máquinas que fazem a perfuração já retiram a terra e vão concretando. Acredito que na semana do dia 15, tenhamos iniciado as escavações", acrescentou.
O secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, explicou que as demolições levarão três semanas por causa da limpeza do terreno. Ele informou que a Prefeitura está em tratativa com a EDP Bandeirante e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para fazer a mudança de postes. "Temos postes que precisam ser removidos da rua Ricardo Vilela, mas, para isso, um cabo de energia necessita ser desligado e transferido para rua Deodato Wertheimer. Tínhamos combinado que o trabalho seria feito na madrugada do dia 7. No entanto, não conseguiremos fazer mais. Agora, ficou marcado para o dia 13, das 1h15 até 5h30. Neste período, teremos que oferecer ônibus das 4 às 6 horas da estação Mogi para Estudantes. Os postes serão removidos durante a semana", detalhou.