O presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador José Renato Nalini,  receberá hoje o título de cidadão mogiano na Câmara Municipal. O evento será realizado às 20 horas, na sede do Legislativo. A homenagem foi proposta pelos vereadores Mauro Araújo (PMDB) e Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra .
Araújo afirmou que o desembargador tem um papel fundamental para a Justiça em Mogi. "A importância da homenagem não se limita apenas ao cargo de desembargador, mas por toda a sua trajetória brilhante dentro do Poder Judiciário. No momento em que vivemos uma crise de credibilidade das instituições, homenagear e destacar a importância do judiciário para manter a ordem é de extrema importância. Nalini tem uma história de grandes serviços prestados à população do Estado e também em Mogi. Poder receber o presidente é motivo de muito orgulho", destacou.
Chico Bezerra ressaltou a trajetória do presidente do TJ e afirmou que o município ganha com a homenagem ao desembargador. "Nalini é, primeiramente, presidente do Tribunal de Justiça, que é um dos cargos mais importantes do Estado. Ele é um homem que possui um currículo rico. É professor, tem uma infinidade de livros publicados e faz parte da Academia Paulista de Letras. Já exerceu o cargo de promotor, juiz e agora é desembargador. O presidente tem um carinho muito especial por Mogi e, por isso, resolvemos homenageá-lo. A cidade ganhará um cidadão da mais alta competência", acrescentou.
A última vez em que Nalini esteve em Mogi foi em maio durante a Semana Filosófica da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI. Na ocasião, ele promoveu a palestra "A questão ecológica, o avanço da tecnologia na educação". Em março, havia participado da inauguração do novo prédio da Vara da Fazenda Pública, da instalação da 3ª Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude.