O Programa Melhor em Casa passa a contar, a partir da próxima terça-feira, com atendimento odontológico.
A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, durante a apresentação dos novos veículos que serão utilizados para melhorar o atendimento aos pacientes acamados. Atualmente, a iniciativa atende 402 pessoas.
O evento foi realizado no início da tarde de ontem, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro do Mogilar, e contou com a participação de toda a equipe do Programa Melhor em Casa, coordenado pelo médico Felisberto Domingos da Silva Nogueira. "O Programa Melhor em Casa foi reestruturado e qualificado no Governo Federal para oferecer ainda mais qualidade e atenção aos pacientes acamados", explicou o secretário de Saúde.
O Melhor em Casa sucedeu o Programa Visita Médica Domiciliar, implantado pela Prefeitura de Mogi em 2006. É uma das iniciativas que compõem o Programa Saúde em Casa - a outra é o Programa Medicamento em Casa, que entrega remédios no domicílio para portadores de hipertensão e diabetes com mais de 60 anos.
O Programa garante atendimento multiprofissional para pacientes acamados, a maioria idosos, que não podem se deslocar ao posto de saúde para o acompanhamento médico, e dependem de um cuidador, que pode ser um familiar ou um profissional contratado pela família.
São a maioria idosos com sequelas de AVC, Alzheimer, Parkinson e outras doenças, e alguns jovens com sequelas de traumatismo crânio-encefálico, vítimas de acidentes diversos.