O período de chuva que caiu durante toda a semana passada na região fez com que as obras do piscinão atrasassem em Poá. De acordo com o secretário de Obras de Poá, Paulo Silas Dornelas, o tempo chuvoso impossibilita a execução dos trabalhos. No momento, o projeto está em fase de terraplanagem.
O reservatório de águas pluviais está sendo construído na avenida Vicente Leporace, na Vila Romana. De acordo com o chefe da pasta, a previsão é de que a primeira fase da obra do piscinão fique pronta entre o final deste ano e o começo de 2016. Até o momento, já foram concluídas as paredes diafragmas e os gabiões.
Em vistoria recente feita no local, o prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), pediu aos trabalhadores para que se dediquem, já que se trata de uma obra muito importante.
Embora o País enfrente uma crise econômica e isso resulte na contenção de repasse de verbas para os municípios, Borges garante que não irá permitir que as obras parem novamente, mesmo que elas necessitem ser executadas apenas na parte que cabe com os recursos municipais. "A prioridade da prefeitura será atender as obras que completam o sistema de segurança de combate às enchentes, como é o caso da limpeza e aumento da capacidade de evasão das águas das chuvas pelos córregos que cortam a cidade", completou o prefeito.