A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com uma licitação em aberta para a contratação de uma empresa de engenharia que executará as obras de construção de 1.100 nichos para ossário, no Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia. A realização dos trabalhos custará cerca de R$ 789 mil aos cofres municipais.
De acordo com a administração municipal, a ação tem por objetivo oferecer às famílias uma opção para acolher os restos mortais do parente, após o período legal de três anos em que ficam nas sepulturas provisórias.
Segundo a minuta de contrato, os serviços deverão ser iniciados em cinco dias após a expedição da Ordem de Serviço e concluídos em no máximo 90 dias.
O Cemitério da Saudade, localizado no distrito de Brás Cubas, é o segundo maior cemitério municipal existentes em Mogi das Cruzes. O local abriga pouco mais de 8,5 mil jazigos. Já o cemitério São Salvador, que fica no Parque Monte Líbano, o maior da cidade, conta com cerca de 9,4 mil sepulturas. O menor dos cemitérios municipais é de Sabaúna. (S.L)