O Clube Vila Santista, localizado no bairro da Ponte Grande, recebe hoje o 1º Campeonato de Slackline de Mogi das Cruzes. Além de mostrar o alto nível da modalidade, a competição também tem o objetivo de divulgar o esporte. Divididos em três categorias - feminino, amador e iniciante -, o evento será aberto para receber os praticantes e também os curiosos. A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas.
Será a primeira vez que a cidade receberá um campeonato de Slackline. O esporte se baseia em equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras.
Para os interessados em competir, há uma taxa de inscrição no valor de R$ 20 reais e os praticantes devem fazer a inscrição no próprio Vila Santista, hoje, a partir das 13 horas. As atividades do 1º Campeonato de Slackline de Mogi das Cruzes começam às 10 horas, com café da manhã, montagem e preparação das fitas. Mas, os curiosos também terão espaço. A entrada para acompanhar, conhecer e até praticar o Slackline é um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos serão doados para o Projeto 'Caminho do Bem'.
"O esporte faz parte da minha vida e por isso criamos o campeonato. Além da competição, queremos divulgar o esporte, mostrar como ele pode ajudar no físico, na concentração e no foco", explicou Mari de Paula, uma das organizadoras do torneio.