Falhas no abastecimento de água de Jundiapeba têm causado transtornos. Segundo os moradores, o problema já ocorre há mais de uma semana.
A costureira Verbena Maria Ladeira Nogueira, de 53 anos, que reside na rua Pedro Paulo dos Santos, a falta de água tem dificultado principalmente os serviços domésticos. "Já vai fazer 15 dias que não vem água direito pra casa. Estou tendo que ir até o registro para encher baldes para lavar a louça, dar descarga no banheiro e até para tomar banho, pois a água que vem da rua é pouca e não tem força para subir para a caixa d´água. Já para beber e cozinhar estou comprando, pois a água que chega é barrenta", disse.
A aposentada Magnólia de Oliveira, de 65 anos, moradora da rua Laurindo Pereira. "Durante a noite a pressão aumenta um pouco, mas durante o dia só sai um fio de água da torneira. Estou tendo que lavar a louça na bacia, pois na pia não dá", comentou.
O Semae informou que ontem foi identificado um vazamento, que é a mais provável causa do desabastecimento em alguns pontos de Jundiapeba.