Mesmo na luta para se distanciar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos abre mão de alguns jogos na Vila Belmiro por cotas mais vantajosas em outras arenas. O objetivo é diminuir a crise financeira.
O mando do clássico contra o São Paulo, por exemplo, que seria disputado na Vila Belmiro, foi vendido para um grupo de empresários e deverá ser realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no dia 9 de setembro.
Quando não vende o mando, o clube faz promoções para atrair mais público à Vila. No próximo jogo, sábado, contra o Coritiba, o torcedor que comprar ingresso na bilheteria usando a camisa do clube pagará meia-entrada (R$ 20). O Santos deve um mês de salário e de direitos de imagem para o elenco.
O atacante Leandro, emprestado pelo Palmeiras até dezembro, será apresentado oficialmente pelo clube hoje.
Dorival Junior já adiantou que ele deverá ser relacionado para o jogo de sábado e poderá fazer sua estreia.
Efeito suspensivo
O Departamento Jurídico do Santos obteve efeito suspensivo para neutralizar a punição imposta ao presidente Modesto Roma Junior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente fora suspenso por 30 dias por críticas a Sérgio Corrêa, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF Com o efeito suspensivo, Modesto pode voltar a despachar normalmente (A.E).