Hoje é um dia muito especial, afinal, o segundo domingo de agosto é o dia escolhido para homenagear os nossos queridos papais. A figura paterna é uma das mais marcantes e importantes de nossas vidas. Eles são mais que amigos e protetores, são nossos heróis. Agora é a nossa vez de estender nossos braços e retribuir todo o amor e carinho que eles nos dão. E para comemorar essa data, conversamos com três papais e seus filhos sobre o valor e o significado da paternidade.
Exemplos para a vida 
A presença do pai na vida dos filhos é muito significativa. Na infância, o vínculo se torna ainda mais especial. Nesse processo de formação, ter alguém em quem se espelhar é importante. Os pais correspondem a tanto amor e admiração.
Para Carlos Eduardo Bianchi Velcio, desenhista e estudante de publicidade, o nascimento de seu filho Carlos Eduardo, hoje com 5 anos, o fez abandonar o orgulho e qualquer aspecto individualista que carregava. "Tudo que faço hoje, faço por ele, não por mim. Ser pai também te desperta medos, como não estar proporcionando o melhor para ele e como intervir de maneira positiva", explica.
O assessor parlamentar Antonio Neto, é pai de Camilly Toledo da Silva, 9, e afirma que a paternidade mudou sua vida para melhor. "Ser pai é uma coisa maravilhosa. Muda toda nossa vida, mas todas as mudanças valem a pena", garante.
Juscelino Pereira Junior, é jornalista e pai de Raul Reimerink Pereira, 8. Para ele, responsabilidade é a palavra que melhor define a paternidade. "Você passa a ter uma preocupação maior com o futuro, principalmente com o futuro de seu filho. Eu busco sempre me tornar um bom exemplo para ele. Em um mundo individualista como o de hoje, é importante estar presente, criar uma relação de amizade e cumplicidade", ressalta o pai do Raul.