As alterações de trânsito realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na rua José Bonifácio, na área central, que passaram a vigorar na manhã de ontem, dividiu opiniões entre os motoristas que trafegam pelo local.
Com as mudanças, os serviços de carga e descarga de mercadorias na rua José Bonifácio poderão ser feitos somente das 20 às 6 horas. Além disso, o estacionamento de veículos na via passou a ser proibido aos sábados.
Para o taxista Otávio Saraiva, de 62 anos, as alterações irão beneficiar principalmente os profissionais que atuam em sua área. "Desde que interditaram a rua Doutor Ricardo Vilela, o número de clientes caiu bastante para os taxistas, pois a viajem está demorando mais e ficando mais cara. Com isso, as pessoas estão evitando usar táxi. Mas agora, deixando a José Bonifácio totalmente livre para os carros circularem, vai ficar melhor. Acredito que o movimento comece a crescer para a gente de novo", disse.
Já o supervisor José Belino, 52, não ficou muito satisfeito com as alterações: "Trafegar pela área central de Mogi está cada vez mais difícil. Por causa da obra da Sacadura Cabral, o trânsito complicou bastante neste ponto e, para mim, remover o estacionamento de veículos não fará nenhuma diferença."
A administração municipal esclarece que a adoção de tais medidas visa a uma melhor fluidez no trânsito local. Isso porque um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Transportes apontou que o fluxo na via teve aumento de 15%, uma vez que, com a interdição da rua Doutor Ricardo Vilela para a construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, a rua vem sendo utilizada como opção para cruzar a região central da cidade.
Na manhã de ontem, cones e cavaletes sinalizavam a proibição de estacionamento na rua. Além disso, agentes de trânsito acompanhavam de perto o tráfego de veículos.