? O meia Gabriel Boschilia é oficialmente jogador do Monaco. Ontem, o jogador brasileiro, que estava no São Paulo, assinou contrato válido até junho de 2020 com o clube francês e já posou para fotos com a camisa da equipe após ser aprovado nos exames médicos. "Eu tenho muito orgulho de me comprometer com o Monaco e ter a oportunidade de trabalhar em um grande clube. Eu vou fazer de tudo para ajudar a equipe e colocar minhas habilidades a serviço da equipe", afirmou Boschilia.
O vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, mostrou que a participação do meia do São Paulo no último Mundial Sub-20, neste ano, quando a seleção brasileira acabou sendo vice-campeã, pesou na decisão do clube de investir na contratação de Boschilia, de apenas 19 anos.
"Ele tem apenas 19 anos e nós acreditamos muito nele", disse o dirigente.
A concretização da saída de Boschilia para o Monaco deve render ao São Paulo cerca de R$ 24,3 milhões. Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o clube do Morumbi vai ficar com 70% do valor total do negócio. O São Paulo tem um acerto encaminhado com o atacante Rogério, que pertence ao Náutico e está emprestado ao Vitória, ambos da Série B. O clube pernambucano confirma a proximidade de acordo com o time do Morumbi com o jogador, de 24 anos, que em 2014 teve rápida passagem pelo Botafogo. (A.E)