Compartilhe
A avenida Francisco Rodrigues Filho, no distrito de César de Souza, receberá um novo sistema de iluminação pública. Serão investidos pouco mais de R$ 1,8 milhão para implantar 222 postes com duas lâmpadas cada, no canteiro central que corta a avenida até o bairro do Botujuru.
Moradores e comerciantes da região afirmam que a avenida é escura e insegura. A licitação para escolher a empresa que ficará responsável pelo serviço está em andamento e quatro empresas foram habilitadas.
O edital que habilita as empresas foi publicado anteontem no Diário Oficial do Estado. A Comissão Municipal Permanente de Licitação habilitou as empresas Construtora Remo Ltda, Terwan Soluções em Eletricidade Indústria e Comércio Ltda, Eletrowal Serviços Ltda e Trajeto Engenharia e Comércio. A instalação das luminárias vai começar no trecho da avenida Ricieri José Marcatto até a rua do Rosário, no Botujuru. O sistema de iluminação pública que será instalado na avenida é de lâmpadas de LED.
Atualmente, a via, que foi recentemente duplicada, conta com iluminação pública em apenas um dos sentidos da avenida.
Com a habilitação das empresas fica estabelecido o prazo de cinco dias para recurso.
A abertura dos envelopes com as propostas comerciais deve ser feita no dia 10 de agosto.
A engenheira civil Tatiane dos Santos Espina, de 28 anos, afirmou que a avenida é muito escura. "Vai ser melhor para os pedestres. Costumo fazer caminhadas por volta das 5h30 e ainda está escuro. Acredito que a iluminação vai trazer mais segurança para as pessoas", contou.
O empresário Lourenço de Souza, 61, disse que a nova iluminação vai prevenir colisões. "Vai ficar melhor, pois é muito escuro. Os motoristas não conseguem enxergar direito. É muito perigoso", avaliou.
O jornaleiro Reginaldo Rogério, 42, informou que já presenciou um acidente ocorrido pela falta de iluminação. "Um caminhão parou na avenida e um motociclista não viu. Ele acabou parando debaixo do veículo. Hoje só temos iluminação em um dos lados da avenida. Quando essas luminárias forem instaladas vai ser bom, pois a luz vai se expandir e ambos os sentidos ficarão iluminados", ressaltou.
Cidades
Cartórios apontam que Mogi tem média de 97 órfãos por ano desde 2021
Cidades
Novos casos de câncer de mama, colo de útero e próstata são informados em audiência na Câmara de Suzano
Cidades
Região tem mais de 2,8 mil novos empreendimentos no segmento de marmitas
Cidades
Ferraz abre inscrições para castração gratuita nesta quarta (4)
Cidades
Natal em Ferraz terá Castelo do Papai Noel para visitação