O Dia dos Pais também vai ser celebrado com muita alegria pelo jornalista Marcelo Barbosa, de 30 anos, pai do Vinícius, um bebê de cinco meses, cheio de saúde e motivo de seu riso. No entanto, não foi sempre assim. Vinícius nasceu prematuro, pesando apenas 1,20 quilo. O pequeno passou por inúmeros problemas de saúde e diagnósticos que deixaram os pais apreensivos. "Os primeiros meses foram muito difíceis. Ele ficou na encubadora e só o pegamos no colo no terceiro mês", lembrou Barbosa.
O casal, que já havia perdido um bebê, viu tudo voltar, mas o jornalista precisou continuar forte e oferecer todo o suporte para esposa, que, inclusive, teve depressão pós-parto, pois os dois precisavam manter o pensamento positivo em prol da vida do filho. "Ela não conseguia ver o 'Vini', mas continuei incentivando, já que o mais importante é que ele tinha nascido e tudo daria certo, a gente precisava acreditar", lembrou.
Barbosa ressaltou que até a saída de Vinícius do hospital, eles viveram momentos complicados e, muitas vezes, as notícias só pioravam a situação. "Ele chegou a contrair uma infecção e a médica nos disse que ele não resistiria. Foi terrível", destacou.
Por isso, ele disse que comemorar o Dia dos Pais ao lado do filho é muito gratificante, principalmente porque o pequeno está cada dia mais saudável e esperto, mesmo depois de tudo que enfrentou nos primeiros meses de vida. "Pelo fato da minha esposa ter perdido o primeiro bebê, cheguei acreditar que não poderia ser pai. Depois, enfrentamos tudo aquilo com o 'Vini' e mesmo que eu tentasse afastar esse sentimento, eu temia muito, mas hoje ele está aqui e muito bem. É maravilhoso tê-lo em meus braços neste dia", detalhou.
Ele ainda ressaltou que considera Vinícius um verdadeiro milagre, que ajudou ele e a esposa a vivenciarem a fé de perto. "Já aprendi tanto com ele nesses meses, e fico imaginando o quanto ainda vou aprender ao longo das nossas vidas. Ele nos trouxe fé e está me ensinando a ser pai". (M.M.)