A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Embaixada da República Socialista do Vietnã realizam amanhã, às 17 horas, o seminário "Oportunidades de Negócios entre Vietnã e Brasil". A iniciativa vai reunir empresários locais e autoridades do país asiático.
Depois de ter sido devastado na década de 1960, durante a "Guerra do Vietnã", um dos maiores conflitos da história mundial, o país figura hoje entre os "novos Tigres Asiáticos", com um crescimento médio do Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 5%.
O evento na ACMC objetiva justamente apresentar, aos empresários locais, as possibilidades de comércio e investimento que existem entre o Vietnã e o Brasil.
"Mogi foi escolhida pelo Vietnã por ser a principal cidade de uma região com um grande volume de empresas de diversos segmentos. Eles exportam hoje, para o Brasil, US$ 4 bilhões/ano e têm planos de chegar a US$ 10 bilhões até 2020, por isso, o interesse em alavancar a relação entre os dois países", ressalta Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC, ao citar que os principais segmentos de interesse do Vietnã são máquinas e equipamentos, pecuária, pesca, vestuário, informática e alimentício. "Há mais de 100 produtos que podem ser negociados", acrescenta.
O evento será realizado no auditório da ACMC, na rua Barão de Jaceguai - 674. Contará com a presença de representantes da Prefeitura de Mogi, empresários e autoridades do Vietnã - o embaixador Nguyen Van Kien e o conselheiro comercial Pham BA Uong. Para confirmar presença, ligue no 4728-4302.