Luiz Felipe do Amaral, de 19 anos, foi preso ontem à tarde, no Parque Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba, depois de tentar fugir da Polícia Militar ao ser flagrado guiando uma Chevrolet Spin, preta, roubada de um empresário na quarta-feira. Junto com o suspeito havia três indivíduos, que conseguiram fugir. O carro dirigido por Amaral chegou a ser alvejado pelos policiais que participaram da ação.
Segundo o sargento Marcos, enquanto o veículo passava pela rua Roseira, no mesmo bairro, a placa da Spin foi consultada e o sistema informou que ela havia sido roubada um dia antes. A viatura, então, foi em direção aos suspeitos na tentativa de abordar os ocupantes, mas assim que se aproximaram, o motorista realizou uma manobra brusca e ficou lado a lado com o carro policial. Neste instante dois ocupantes apontaram as armas para os PMs.
Antes que os bandidos pudessem atirar, os policiais sacaram as armas e deram, aproximadamente, cinco disparos, sem ferir os ocupantes. Uma perseguição começou pelas ruas do bairro e só terminou na avenida Monções.
Os suspeitos tentaram fugir a pé, se escondendo em um favela, mas Amaral não conseguiu escapar e foi detido. De acordo com os PMs era ele quem dirigia o automóvel. Nenhum arma foi encontrada com ele. O dono do carro, que foi agredido com socos e chutes no no momento do assalto, reconheceu o jovem como um dos criminosos que o assaltaram na quarta-feira. (F.M.)