Depois da emocionante primeira parte da entrevista com o ídolo corintiano Marcelinho Carioca, onde o ex-atleta contou sobre suas origens e o início de carreira no Clube de Regatas do Flamengo. Na próxima terça-feira, é a vez do Timão ser assunto na mesa do Café com Mogi News.
Neste segundo episódio, com apoio da Padaria Tita, ele destaca sua vida com o Corinthians e o trabalho que vem realizando na Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba.
Marcelinho chegou ao Corinthians no final de 1993 e confessou que não queria vir para São Paulo, mas que foi a melhor decisão que já tomou em sua vida. Pelo Timão, o Pé de Anjo tem 206 gols em 433 jogos, sendo o jogador com mais títulos na história do clube, 10 ao todo.
Quando perguntado sobre qual é o gol mais marcante de sua carreira e se ele mesmo se considera o maior ídolo do Corinthians, Marcelinho respondeu sem pestanejar.
Hoje ocupando o cargo de secretário de Esportes e Lazer de Itaquá, o ex-jogador destacou alguns feitos como chefe da Pasta conquistados com o prefeito Eduardo Boigues. Entre os projetos, a primeira piscina pública da cidade, a reforma do Estádio Municipal e a renovação do material esportivo fornecido aos atletas com deficiência. Segundo ele, tudo possível com verbas direcionadas por deputados estaduais e federais.
Além disso, Marcelinho ressaltou o projeto Terrão Corinthians Itaquá, uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Itaquá com o Corinthians encabeçada pelo Instituto Marcelinho Carioca. O projeto busca dar visibilidade a novos talentos, que depois de uma seleção prévia, podem participar de uma peneira no time da capital paulista.
*Texto supervisionado pelo editor.