A temporada de estreia de um programa é o período para a adequação de um projeto. Depois de passar pela "prova de fogo'' da aceitação do público e se firmar na grade, "Mister Brau'' volta à programação da Globo, a partir desta terça-feira, com mais segurança para ousar na história e na produção.
Na nova leva de episódios, o seriado pretende incorporar ainda mais o glamuroso mundo do "showbiz'' em sua cenografia, figurino e produção de arte. "A gente sempre quer crescer na produção dos episódios. Nesta temporada, por exemplo, todas as cenas em sala de música são com banda ao vivo. Desde a estreia, tivemos um retorno muito bom", valoriza Patrícia Pedrosa, diretora geral.
A série será marcada pela ascensão artística de Michele, interpretada por Taís Araújo, em Nova Iorque (EUA). Fazendo sucesso na cidade americana, ela começará a cantar em clubes noturnos de jazz. No entanto, o estilo musical não agradará à esposa de Brau, papel de Lázaro Ramos. "Ela está acostumada com aquele ritmo mais popular, show de 500 mil pessoas e todo mundo aplaudindo. Não é com o que ela se identifica'', afirma Taís.
Porém, o bom momento de Michele no cenário musical fará com que a dançarina se afaste do marido e da função de empresária de Brau. Sem conseguir fazer sucesso nos Estados Unidos, o artista passará a sentir ciúmes por ter de dividir os holofotes com Michele em um momento conturbado da carreira. "Ele acaba ficando sem ver a mulher por muito tempo. Isso o afeta artisticamente. Afinal, a Michele é a musa inspiradora dele. O Brau é um personagem simpático, mas com muitos defeitos'', adianta Lázaro.
A nova temporada contará com uma série de participações especiais. Evandro Mesquita, Vladimir Brichta e Viviane Araújo estarão em diferentes episódios. Mesmo aparecendo em momentos pontuais, novas participações podem acontecer ao longo da série. ("Mister Brau", Globo. Terças-feiras, à, 22h20)