Fábio Porchat é inquieto. Além de não se limitar como profissional, ele está presente em todas as plataformas. Na tevê, no teatro, no cinema e na internet, desempenha múltiplas funções e é conhecido por suas tiradas rápidas, seja como ator ou como roteirista. Porchat acaba de assinar contrato de um ano com a Record. Na emissora, ele será apresentador de um talk-show. "É um divisor de águas na minha carreira e no meu posicionamento", afirma. 
Os únicos detalhes já com o "martelo batido" são sobre a produção do programa. Será gravado em São Paulo, com exibição de segunda a quinta-feira, na última faixa da emissora, e deve estrear depois das Olimpíadas. "Também terá humor, claro, porque é a minha praia", afirma. Diego Barreto, da Eyeworks, deve assinar o formato. O próximo passo é ir atrás de uma forte equipe de roteiristas. "Quero dar pitacos e ajudar a escrever o programa, mas acho que ter um time de bons roteiristas é fundamental", argumenta. 
Com passagens na Globo - como ator e roteirista, em produções que vão desde "A Grande Família" até o "Esquenta!" -, Porchat sempre foi muito assediado pelas emissoras de tevê aberta. No entanto, foi na tevê a cabo que mais se destacou. No Multishow, com "Meu Passado Me Condena", "Tudo Pela Audiência" e "Porta Afora", e na Fox com o "Porta dos Fundos", ele conseguiu mostrar suas facetas e até exibir na tevê o conteúdo que criou ao lado de Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antônio Tabet para a internet. O ator não precisará se desligar de nenhuma de suas outras funções. (T.P.)