Pâmela Tomé se joga nas oportunidades. Principalmente, no que diz respeito a trabalho. Com 22 anos, a intérprete da ácida Alina de "Malhação" começou a carreira de modelo com 13 anos. "Saí de casa e fui para São Paulo. Não sabia nem por onde começar a viver naquela cidade", relembra a gaúcha, aos risos. Desde a adolescência, ela garante que ouvia conselhos para fazer testes para a tevê. A carreira de atriz, no entanto, não era um sonho, apesar de já ter participado de produções como "Mega Senha", da RedeTV!, e "Aprendiz Celebridades", da Record. Até que, no final de 2014, Pâmela decidiu que ia começar a estudar dramaturgia. "Comecei a gostar de fazer comerciais para a tevê. Sentia que eu me dava bem com a câmera", relembra.
Antes de ter tempo para se dedicar aos estudos, ela soube dos testes para a atual temporada de "Malhação". "Era para montar um texto que falasse sobre sentimentos e improvisar na hora. Fiquei muito nervosa", conta, hoje achando graça. Como ainda morava em São Paulo, o resultado veio por telefone. "Chorei, gritei e pulei", admite. Depois de se mudar para o Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da Globo, Pâmela começou a preparação para dar vida à vilã da trama infantojuvenil. "Perguntaram se eu sabia cantar ou nadar. Disse que não, mas que podia aprender", afirma.
Além de aulas de natação e sessões de fonoaudiologia, a atriz fez uma preparação especial com o argentino Eduardo Milewicz. E relembra que, para compor a personagem, teve uma convivência intensa com as outras pessoas do elenco, além de ter participado de workshops vocais e gestuais. "Como nunca tinha feito nada como atriz e nem visto nada daquilo antes, tudo foi uma grande descoberta para mim", comemora a atriz.("Malhação", Globo. De segunda a sexta-feira, às 17h35).