Patrícia Pillar se alimenta da loucura de suas personagens. E a julgar pelos olhos brilhantes e a empolgação que toma conta de seu discurso, a atriz está muito bem "nutrida" ao viver a sofisticada e sedutora Isabel, protagonista de "Ligações Perigosas", minissérie que estreia amanhã na Globo. "A melhor coisa do trabalho de atriz é poder fazer e dizer verdades e mentiras inaceitáveis para o mundo que me cerca. A Isabel me traz a possibilidade de viver à beira do abismo e o meu objetivo é entender e passar essa loucura dela de forma crível", analisa.
Baseada no clássico do dramaturgo francês Choderlos de Laclos, em dez episódios, a produção assinada por Manuela Dias e dirigida por Vinícius Coimbra traça um denso panorama de uma sociedade amoral e narcisista, onde a personagem de Patrícia decide se vingar ao ter o orgulho ferido. "Ela é trocada por uma moça muito mais jovem. É tudo uma questão de sexo e ego", conta a atriz, que contracena na minissérie com nomes como Selton Mello e Marjorie Estiano.
Brasiliense radicada no Rio de Janeiro, Patricia completa 52 anos no início de janeiro. Ao longo deste ano, a atriz comemorou 30 anos de televisão. A estreia foi com um pequeno papel na clássica "Roque Santeiro". Em pouco tempo, ela chegou ao posto de mocinha em produções como "Salomé" e "O Rei do Gado". Mas foi com personagens pouco ortodoxas que ela se destacou em trabalhos como as novelas "Renascer", "A Favorita" e "Lado a Lado". ("Ligações Perigosas", Globo. Estreia amanhã, às 22h30). (T.P.)