Bruno Montaleone tem a empolgação de um menino com um brinquedo novo. Aos 19 anos, ele acha graça de sua "sorte de principiante". Apesar de fazer aulas de teatro desde pequeno, o ator teve a chance de entrar para a tevê no primeiro teste que fez. No ar como o despojado Glauco, de "Malhação", Bruno ficou um tempo afastado da atuação antes de decidir tentar entrar para uma novela. "Sempre fiz curso no Tablado, mas larguei no Ensino Médio para estudar. Voltei quando entrei para a faculdade. Foi quando decidi que queria me dedicar exclusivamente a isso", diz, citando o importante celeiro de atores, localizado no Rio de Janeiro.
Bruno chegou a cursar três meses de Direito. Mas ele admite que encontrou uma certa pressão da família quando decidiu deixar a faculdade. Por isso, pretende voltar a estudar o mais breve possível. "Acho importante ter um diploma. Mas agora quero fazer alguma coisa que tenha mais a ver comigo. Talvez Cinema", planeja.
Dono de um estilo surfista, com cabelos longos, Bruno soube que iam acontecer testes para "Malhação" pela agência de modelos da qual fazia parte. Sem pensar duas vezes, foi atrás da oportunidade. Três audições depois, descobriu que estava no folhetim. E, pela primeira vez, participou de uma preparação de elenco, com o argentino Eduardo Milewicz. "Foi muito intenso. Teve trabalho de corpo, vídeo, fonoaudiólogo... Achei incrível. E também foi ótimo para integrar o elenco. A galera ficou muito unida", vibra. ("Malhação", Globo. De segunda a sexta-feira, 17h35). (T.P.)