O caráter transgressor do clássico francês "Ligações Perigosas'', de Choderlos de Laclos, atravessou o tempo. Após diversas adaptações do livro para o cinema, a Globo decidiu apostar na arrojada trama de sedução e traição com a minissérie "Ligações Perigosas", que estreia dia 4 de janeiro. O roteiro, escrito por Manuela Dias, retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor.
Ambientada em 1928, em uma cidade fictícia do Sudeste, a história principal gira em torno de Isabel D´Ávila de Alencar e Augusto de Valmont, interpretados por Patrícia Pillar e Selton Mello. Os dois são libertinos convictos e amantes ocasionais. A dupla arquiteta planos envolvendo outras pessoas, brincando de seduzir e destruir a vida de terceiros. No entanto, a parceria é abalada pela recatada Mariana, de Marjorie Estiano. Inicialmente, a relação de Augusto com a carola não passa de uma aposta entre o casal. Porém, ele se envolve com a jovem. 
Com veteranos no elenco, como os protagonistas e Aracy Balabanian, a produção também terá atores jovens, como Alice Wegmann. ("Ligações Perigosas", Globo. Estreia no dia 4 de janeiro).