A "pinta" de galã de Fábio Assunção se mantém praticamente intacta. Ao longo dos 25 anos de carreira na televisão, o ator se acostumou a interpretar mocinhos de novelas ou vilões sedutores. Casos do Inácio, de "Força de Um Desejo", de 1999; do Eduardo, protagonista de "Coração de Estudante", de 2002, e do mau caráter Renato, de "Celebridade", exibida em 2003, entre outros exemplos. Desta vez, ele exerce função semelhante em "Totalmente Demais", próxima novela das sete da Globo, que estreia no dia 9 de novembro, no lugar de "I Love Paraisópolis".
Na trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Fábio vive Arthur, dono de uma agência de modelos. Há mais de 10 anos, o personagem mantém uma "relação sem rótulos" com Carolina, interpretada por Juliana Paes, editora da revista homônima à novela. E com ela aposta que pode transformar a vendedora de flores Elisa, mocinha interpretada por Marina Ruy Barbosa, na nova garota-propaganda de uma marca de cosméticos. "É uma fase muito especial para mim e acho que para todo mundo. Essa é a primeira direção geral do Luiz Henrique Rios e os próprios autores vieram de 'Malhação' e estão pegando uma novela. É um momento importante para muita gente", comemora o ator de 44 anos.
Natural da capital paulista, Fábio estreou na tevê em "Meu Bem, Meu Mal", exibida em 1990. De lá para cá, engatou trabalhos em tramas como "Vamp", "De Corpo e Alma", "O Rei do Gado" e "Por Amor", entre outras. Mas já fazia sete anos que o ator não integrava o elenco de um folhetim, desde que deixou "Negócio da China" para cuidar de problemas relacionados à dependência química.
Em 2011, no entanto, se estabeleceu em "Tapas & Beijos". Depois de cinco temporadas na série escrita por Cláudio Paiva, Fábio demonstra animação por voltar a encarar a rotina intensa de gravação de uma novela. "É uma trama que eu aposto muito, estou me divertindo fazendo e sinto essa 'vibe' em todo mundo", conta.
Da noite para o dia
Durante cinco temporadas de "Tapas & Beijos", Fábio Assunção se preocupou em construir a imagem de um homem "da noite". Afinal, seu personagem na série, Jorge, era dono de uma boate. E seus hábitos noturnos deveriam estar refletidos na aparência do ator. 
Por isso, para deixar essa imagem para trás e incorporar o Arthur de "Totalmente Demais", Fábio precisou de disciplina para esculpir o físico que o papel exige. E, atualmente, ele tem a malhação como grande aliada nesse processo. "Sou praticamente um escravo da malhação. Eu gosto, mas é legal quando você começa a ver resultado. Agora que estou começando a ver, quero fazer duas vezes por dia: de manhã e à noite", entrega, aos risos. ("Totalmente Demais", Globo. Estreia dia 9 de novembro e será exibida de segunda-feira a sábado, às 19h20).