Rodrigo Dorado sempre se envolveu em projetos voltados para o público jovem. Desta vez, o ator está em cena como o cômico Dinho de "Cúmplices de Um Resgate". E se sente feliz por ser a primeira vez que faz um personagem engraçado na tevê. Além disso, o atual trabalho proporcionou a ele o encontro com atores mirins como João Guilherme e Larissa Manoela, que vivem Joaquim e Manuela/Isabela, respectivamente. Decidido a ser ator desde os tempos da escola, Rodrigo se formou em Artes Cênicas e, por alguns anos, deu aula em colégios para crianças. Para ele, poder exercer o seu ofício e ver que os jovens estão se esforçando para também se tornar profissionais cada vez mais completos o deixa satisfeito. 
Na história, Dinho é sobrinho de Meire, a síndica do prédio em que moram alguns integrantes da banda Cúmplices de Um Resgate, interpretada por Valéria Sândalo. Por conta da implicância da tia com as crianças, Dinho é obrigado a vigiar os irmãos Joaquim, Felipe e Julia, de João Guilherme, Kevin Vechiatto e Bia Jordão.
Rodrigo vê que a história inocente de "Cúmplices de Um Resgate" funciona, mesmo com tantas outras novelas com um conteúdo mais adulto. "As novelas estão cada vez com mais restrições e aí aparece uma trama inocente em que o cachorro pensa e que tem crianças em uma banda. A gente perdeu algumas gerações nessa brincadeira de testar o que funciona na tevê. O que funciona é um produto de qualidade", opina. ("Cúmplices de Um Resgate", SBT. De segunda a sexta-feira, às 20h30). (T.P.)