O prazer que sente em atuar está estampado no rosto de Julia Konrad. A atriz pernambucana, que estreou na tevê em "Geração Brasil", se diverte como se estivesse solta em um parque de diversões enquanto interpreta. Prova disso é a euforia com a qual encara seu novo papel como a dúbia Ciça de "Malhação". "Estou feliz mesmo. É uma oportunidade grande de mostrar muito trabalho, já que a Ciça é complexa. Tem camadas de maldade e bondade. E, ao mesmo tempo, é uma personagem que tem um 'pé' na música, que sempre esteve presente na minha vida", comemora.
Na história, Ciça é uma jovem cantora em busca da fama. Logo no início da trama, perde o namorado João, de João Vithor Oliveira, em um acidente de carro. Não bastasse esse trauma, a garota é atropelada e corre o risco de ficar sem o movimento das pernas definitivamente. Então, ela tenta se aproximar de Rodrigo, de Nicolas Prattes, para jogá-lo contra Luciana, vivida por Marina Moschen. "Acho que a minha personagem foi sorteada. Colocaram todos em uma sacola e a tiraram para passar por tudo. Ela ainda vai viver vários dramas", adianta.
Apesar de ter outras novelas no currículo, Julia já percebeu que o público que acompanha "Malhação" é diferente do que assiste aos outros folhetins. Como a maioria dos espectadores da trama é de adolescentes que condensam toda a sua energia para defender seus personagens preferidos, a atriz já tem recebido um retorno positivo de seu trabalho. ("Malhação", Globo. De segunda a sexta-feira, às 17h35). (T.P.)