Loura, alta, com voz firme e jeito de quem sabe o que quer, Ana Hickmann é do tipo que não se deixa abater por qualquer situação. Tanto é que, a cada percalço de sua carreira, ela garante que ressurge ainda mais forte e adaptada às novas possibilidades. "Ser comunicadora é algo que está em mim e que eu quero sempre dar vazão. Não importa se em um programa solo ou em grupo. O mais legal é ter meu espaço e a oportunidade de me conectar ao público", conta a apresentadora do matinal "Hoje em Dia", da Record.
A relação de Ana com o programa é antiga. Em 2005, a ex-modelo ainda dava seus primeiros passos na tevê quando foi escalada para a equipe de apresentadores da produção. A saída, em 2009, foi sem brigas e por um motivo nobre: assumir o comando do dominical "Tudo é Possível", que ficou no ar até 2012. A partir disso, Ana foi transferida para o vespertino e diário "Programa da Tarde", onde ficou até o final do ano passado. "O mais interessante de todas essas experiências foi a chance de passar por tantos horários dentro da emissora. Pude experimentar e ganhar versatilidade com o conteúdo e o público de cada faixa", garante.
Por uma decisão da direção artística da Record, a volta da apresentadora ao comando do "Hoje em Dia", no início deste ano, fez parte de um pacote de medidas para reconquistar a audiência perdida ao longo de 10 anos do matinal. "Eles queriam dar uma sacudida no programa, trazer novidades, mas também algum nome que remetesse ao projeto inicial. Eu adorei o convite e estou muito feliz com os resultados", valoriza. Pouco mais de 10 meses após a reformulação, o programa vem registrando média acima dos 5 pontos, o dobro do que vinha garantindo no ano passado. "Esses números são frutos de um trabalho coletivo. Acho que a união de todos na equipe realmente faz diferença", argumenta Ana, que apresenta a produção ao lado de César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. ("Hoje em Dia", Record. De segunda a sexta-feira, às 10 horas).