Bruno Padilha se interessa por personagens humanizados. Por isso, interpretar o hebreu Datã, de "Os Dez Mandamentos", o agrada. Apesar de ser um vilão, o ator acredita que seu papel, ao mesmo tempo em que duvida, gostaria de ter fé. "Essas características deixam o personagem mais rico. Datã é instigante, pois preciso dar a ele as cores e texturas que têm", relata.
Durante a gravação da cena da abertura do Mar Vermelho, o elenco teve de mergulhar de cabeça em suas emoções. O "set" foi cercado por cromaqui - panos verdes em que serão inseridos os efeitos especiais produzidos pela Stargate Studios, de Los Angeles (EUA). Bruno apenas pode imaginar como será o resultado final do maior evento da novela bíblica. "Enquanto gravava, caiu a ficha de que estava atravessando o Mar Vermelho. Estou acostumado a contar histórias de autores consagrados, mas, de repente, você está fazendo a Bíblia! É um negócio meio louco. Mas aí está o trabalho do ator de criar imagens e é um barato", confessa.
Além de atuar, Bruno já apresentou o "Globo Ecologia" e a "Sky TV" e destaca que acha importante ter o máximo de experiências. O ator também trabalhou com publicidade. Mesmo no ar em "Os Dez Mandamentos", Bruno já começou a gravar a série "O Grande Gonzalez", feita pelo grupo Porta dos Fundos para a Fox. Na produção, o ator será o atrapalhado detetive Diego, que investiga a morte do mágico Gonzalez em uma festa infantil. ("Os Dez Mandamentos", Record. De segunda a sexta-feira, às 20h30). (T.P.)