A autoralidade sempre foi uma marca forte na carreira de Marcelo Adnet. Ainda assim, desde sua estreia na Globo, o humorista se afastou do improviso e focou na dramaturgia cômica em projetos como o controverso "O Dentista Mascarado" e o crítico "Tá no Ar: A TV na TV". Agora, após três anos na emissora, Adnet começa a buscar seu espaço independente e pessoal com o "late show" "Adnight'', que estreia nesta quinta-feira.
No comando da produção, ele procurou reunir elementos que tenham relação com sua identidade profissional, como a música, o improviso, a desconstrução e a crítica. "Queria um programa em que eu pudesse falar em primeira pessoa. Não quero que meus comentários pareçam falsos. Em 'O Dentista Mascarado' e no 'Tá no Ar', eu estava sempre protegido por personagens. Agora, o público irá me ver como sou e interagindo com os convidados", afirma.
O "Adnight" tem como principal ponto de partida o convidado do dia. A proposta é entender essa personalidade além do já sabido a respeito dela e mostrá-la de um jeito novo na televisão. Por isso, além das entrevistas, os artistas passam por diversas brincadeiras no palco. "Mais do que entrevistas, vamos provocar situações para enxergar esse convidado de uma forma muito humana, através de brincadeiras. Com muita irreverência e respeito'', afirma o diretor geral Emerson Muzeli.
Não à toa, Adnet classifica a produção como totalmente dinâmica. A cada edição, serão formulados novos quadros e jogos para cada convidado. "Nada se repete. O que usamos para um convidado não será reaproveitado. Tudo é muito inédito. Queremos fazer de cada programa único", pontua Adnet.
Diferentemente de conhecidos talk shows americanos, como o "The Tonight Show", apresentador por Jimmy Fallon, o programa não contará com uma mesa e um sofá para entrevistas. O cenário, assinado por Milton de Biasi, terá passarelas, guindastes e escadas.
"Tudo naquele galpão, que tem cara de cenário de show, com referências high tech retrô, serve para o Adnet criar e se movimentar. É um cenário clássico, com boca de cena e plateia, mas que oferece surpresas o tempo todo, com palcos alternativos que revelam outros universos'', explica o cenógrafo. ("Adnight", Globo. Estreia nesta quinta-feira, às 22h30).