Na última terça-feira (3), a Polícia Civil, por meio da ação da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (Demacro), deflagrou a Operação “Canudos”, com o objetivo de combater uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas. 

Durante as investigações levadas a efeito pela Especializada, foram deferidos, no total, 26 mandados, tanto de busca e apreensão, quanto de prisão temporária abrangendo Mogi das Cruzes e capital. 

Em um dos locais que figurou como alvo, foi localizada grande quantidade de materiais utilizados na prática do tráfico, duas máquinas de alta tecnologia (demonstrando a sofisticação do processo de produção), 30 quilos de cocaína, quatro veículos, uma arma de fogo, dinheiro em espécie e nove relógios de luxo avaliados em R$ 20 mil cada, que pertenceriam ao líder da organização. 

Com o apoio da Polícia Militar, foram presos nove indivíduos e apreendida uma adolescente, envolvidos na organização criminosa.