A primeira semana da Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes surpreendeu os organizadores. Segundo Mateus Sartori, presidente do Instituto Criarte, responsável pelo evento, que teve início no dia 22 de abril, o resultado tem sido muito positivo, com um bom público. A programação segue até a próxima sexta-feira com artistas e colaboradores do movimento LGBT+, a maioria mogianos. A iniciativa tem o objetivo de mostrar a diversidade cultural do movimento.
Sartori destaca os pontos altos da Mostra, como o show de Sadrak, realizado no último sábado. Segundo ele, os espectadores curtiram muito a atração e a Casa do Jequitibá, no centro de Mogi, onde ocorre a mostra. A programação da semana passada incluiu também a apresentação da cantora Sandra Vianna e o início da exposição de fotografias de drags e coberturas das Paradas do Orgulho LGBT, do fotógrafo Pedro Chavedar, que segue até sexta-feira, último dia do evento.
Nesta semana, a programação conta com a noite das drags com o DJ Ed Monster na quinta-feira (28), shows do cantor Konny Lee na sexta-feira (29), e de Khalil Magno no sábado (30), com encontro de poesia percussiva, de cordas e vocal. Todas as atividades são gratuitas, mas o projeto prevê a arrecadação de bilheteria voluntária que será destinada ao Fórum Mogiano LGBT. A Mostra acontece na Casa do Jequitibá, localizada na rua Barão de Jaceguai, 914, centro. Mais informações pelo telefone 99886-9187.