Mais dois mil porções de drogas foram apreendidas na tarde de anteontem, no bairro do Caputera, em Mogi das Cruzes, pela equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), comandada pelo delegado Jorge Luis Neves Esteves. Segundo os policiais civis, o prejuízo estimado para o tráfico de drogas local é de R$ 20 mil.
Após uma denúncia anônima, policias civis à paisana permaneceram em campana por horas dentro de um matagal no bairro do Caputera, em Mogi. Segundo as informações, no local ocorreria a distribuição das drogas, onde um "boia" (responsável pelo transporte da droga bruta e entrega) repassaria os entorpecentes às "mulas" (que fazem as vendas) para a comercialização em várias pontos da região.
Após horas de espera, os policiais se depararam com um indivíduo em uma moto sem placas. O motoqueiro estava com uma mochila, e percebendo a ação policial, fugiu em direção à Vila Natal. Na perseguição, o suspeito teria deixado a mochila cair, e nela foi encontrada grande quantidade de drogas, entre cocaína, maconha, crack e lança-perfume. As investigações prosseguem para identificar o proprietário das drogas e a origem dos entorpecentes.
Polícia Militar
Na região, um homem foi preso em Santa Isabel e outras seis pessoas pela Polícia Militar de Arujá no início da tarde de ontem no bairro Parque Rodrigo Barreto. Na primeira ocorrência, um tijolo de maconha de aproximadamente um quilo foi encontrado em um veículo Gol e R$ 170. Na segunda, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, entre crack, maconha e cocaína, além de dinheiro, munições de revólver calibre 38 e de pistola ponto 40 (arma de uso restrito da polícia).