Mais um motorista de transporte por aplicativo foi feito refém na noite de anteontem na região. Desta vez a vítima foi encontrada no centro de Itaquaquecetuba, após ter o veículo roubado e ter ficado por duas horas com os suspeitos. No último dia 15, um outro motorista de aplicativo foi libertado por policiais militares, em Ferraz de Vasconcelos, após ser roubado em Itaquá.
Durante patrulhamento pela rua João Vagnotti, no centro, policiais militares foram abordados por um motorista de transporte por aplicativo que informou que seu veículo havia sido roubado e ele teria permanecido por duas horas em poder dos criminosos. O crime ocorreu próximo ao viaduto da rodovia Ayrton Senna (SP-70), na região do bairro Maria Augusta.
Uma testemunha disse aos policiais que um veículo em direção à estrada Valter da Silva Costa teria jogado um documento de identidade e um cartão de banco. Foi constatado que os documentos pertenciam a vítima. Pela rua Jaguaré, o veículo foi localizado, estacionado, com dois indivíduos. Os homens foram reconhecidos pela vítima como autores do crime e presos. O caso foi registrado na Delegacia Central. 
Operação da PM
A operação "Rodovia Mais Segura", realizada entre a tarde de quinta-feira e o início de ontem, na região do Comando de Policiamento de Área (CPA-M/12), terminou com 15 pessoas detidas.
As equipes foram distribuídas em oito pontos de rodovias que passam pela região, totalizando 20 locais de bloqueios. Foram abordadas 1.217 pessoas, houve dez prisões e apreensões, cinco procurados foram capturados, 978 veículos foram vistoriados e três recuperados, além de 209 autos de infração emitidos. Na operação atuaram 306 policias do CPA-M/12 e 135 viaturas foram utilizadas.