Uma carga de medicamentos destinada a hospitais avaliada em R$ 172.013,60, que havia sido roubada às 8h45 de anteontem na avenida Amador Bueno da Veiga, na Penha, em São Paulo, foi encontrada abandonada na manhã de ontem, na rua José Torhac, no Jardim Cambiri, próximo à estrada do Paiol, em Ferraz de Vasconcelos.
Policiais militares contaram ao escrivão Jerry Wagner de Souza e ao delegado Lourival Zacarias Noronha, de plantão na delegacia da cidade, que faziam patrulhamento quando suspeitaram das 162 caixas em aparente estado de abandono no canteiro central da via. Em pesquisa, constatou-se que se tratava de produtos roubados no dia anterior, na capital, conforme registro feito no 4º Distrito Policial (DP) de Guarulhos.
De acordo com o boletim de ocorrência do roubo, motorista e ajudante transportavam o material, que iria ser entregue em vários lugares de São Paulo, quando foram abordados por três desconhecidos em um dos pontos de entrega.
As vítimas foram obrigadas a deixar a van Citroen Jumper, com placas de Pouso Alegre (MG) com um dos ladrões, enquanto entraram com os outros dois em um veículo do tipo Ônix, cinza escuro. A dupla chegou a parar em um posto da Marginal Tietê, perto da rodovia Ayrton Senna (SP-70), para sacar dinheiro das vítimas, porém, não conseguiu devido à necessidade da biometria (identificação das digitais). Por fim, libertaram motorista e ajudante próximo do Jardim Santo Afonso, em Guarulhos.
A Polícia Civil não sabe ao certo por qual motivo a carga foi abandonada, mas acredita que a dificuldade na comercialização dos produtos, além do receio da mercadoria ter rastreador, levou os assaltantes a querer apenas o veículo. Chamou a atenção também o fato de que os criminosos tentaram sacar dinheiro das vítimas e subtrairam delas os cartões bancários e de crédito, óculos de sol, aliança e aparelhos celulares.