A Prefeitura de Suzano anunciou na tarde da última sexta-feira (25/04) que pretende arrecadar ao menos 150 mil peças durante a “Campanha do Agasalho 2025”. O número foi apresentado durante o evento de lançamento da iniciativa, no Cineteatro Wilma Bentivegna, no centro, pelo prefeito Pedro Ishi e pela primeira-dama, Déborah Raffoul Ishi, que conduzirá os trabalhos por meio do Fundo Social de Solidariedade.
O órgão municipal iniciou, a partir desse evento, um conjunto de esforços que garantirá arrecadação de cobertores e roupas em bom estado em cerca de cem pontos que serão disponibilizados. Os itens passarão por uma triagem antes de serem selecionados aos bazares solidários, que serão organizados nos quatro cantos da cidade. O Fundo Social reforça a necessidade de se atentar para a doação de peças masculinas, que historicamente são reduzidas em relação às femininas.
A atividade contou com a presença do vice-prefeito Said Raful, do presidente da Câmara, Artur Takayama, de vereadores e secretários municipais; bem como dos apoiadores da ação que incluem o Tiro de Guerra de Suzano (02-081), o Suzano Shopping, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Auge Embalagens, além de representantes de associações e empresas que darão suporte às ações e do cantor Raffa Augusto, que interpretou o jingle da campanha, baseada no tema deste ano “Cubra Suzano de Amor”.
No evento, também foi informado que a iniciativa pretende não apenas arrecadar roupas e cobertores, como também incentivar a doação de lenços e toucas de lã para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que estava representada na ocasião pela presidente Fernanda Verasto. Inclusive, durante o evento, o Fundo Social e o Departamento da Mulher entregaram 120 lenços à tradicional entidade suzanense.
As parcerias que reforçarão a mobilização em torno da campanha já garantiram as primeiras doações, por meio da concessionária SPMar, que promoveu a entrega de 50 cobertores, juntamente com duas cadeiras de rodas, que foram trocadas por 280 garrafas. A empresa, que administra os trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), foi representada pelo coordenador de Comunicação, Fábio Loiola, e somará forças à prefeitura na empreitada.
Como aconteceu nas edições passadas, o Fundo Social vai contar com o suporte do Tiro de Guerra no município, de forma a potencializar o trabalho e criar as condições necessárias para que a população possa fazer as doações. Esta parceria teve papel fundamental nos últimos anos com o trabalho dos atiradores, para conscientização da população e arrecadação de peças de vestuário.
Repercussão
O presidente da Câmara exaltou a mobilização da população já no lançamento da campanha. “Com esse grande número de pessoas presentes neste cineteatro, de várias frentes, incluindo o Poder Público, entidades e iniciativa privada, podemos perceber que o trabalho será um sucesso. Já partimos unidos para levar a solidariedade para os quatros cantos de Suzano”, frisou Artur Takayama.
A primeira-dama destacou a relevância da campanha e garantiu que o Fundo Social estará inteiramente empenhado para alcançar os cidadãos que mais precisam. “Temos muita alegria e satisfação em ver que contamos com uma adesão tão representativa no município. A ‘Campanha do Agasalho’ é a mais tradicional de Suzano e garante anualmente mais dignidade e proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta empreitada é desafiadora e, ao mesmo tempo, muito nobre, pois sabemos da responsabilidade e do impacto das nossas arrecadações”, ressaltou Déborah.
O prefeito reforçou a importância dessa iniciativa e parabenizou a equipe do Fundo Social pela organização de mais uma campanha. “Essa hora mostramos o quanto a cidade de Suzano tem espírito solidário. Este trabalho sempre fez e continuará fazendo a diferença na vida das pessoas. O segredo desse sucesso é a união de esforços, que fazem com que a gente chegue em toda a cidade. Todas as empresas têm um papel de destaque nesse processo, que é brilhantemente conduzido pelo Fundo Social de Solidariedade. Teremos uma campanha histórica e conseguiremos arrecadar muitos agasalhos, cobertores, lenços e toucas, praticando o bem para nossa população”, frisou o chefe do Poder Executivo municipal.
Também estavam presentes no lançamento da “Campanha do Agasalho 2025” os secretários municipais Alex Santos (Governo); Paulo Pavione (Comunicação Pública); Claudinei Galo (Transporte e Mobilidade Urbana); Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos); Cintia Lira (Administração); Renata Priscila Valencio Magalhães (Educação); Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação); Arnaldo Marin Junior (Esporte Lazer); Afrânio Evaristo da Silva (Chefia de Gabinete); Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social); Renato Ferraris (Assuntos Jurídicos); e Denis Watanabe (Planejamento e Gestão Orçamentária).
Pelo Legislativo municipal participaram os vereadores Josias Ferreira Silva, o Josias Mineiro; João Batista Nogueira de Azevedo, o João Sabugo; José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; Benedito dos Santos Moraes, o Inhame; e Adilson de Lima Franco, o Adilson Horse. Pelo Tiro de Guerra de Suzano, prestigiaram o evento o sargento Vinicius Santos e o instrutor Fernando Caetano.
Cidades
28/04/2025 às 10:43
Suzano estipula meta inicial de 150 mil arrecadações na ‘Campanha do Agasalho 2025’
Por: Portal News
Número foi destacado pelo prefeito e pela primeira-dama durante lançamento da iniciativa

Iniciativa também incentiva a doação de lenços e toucas de lã para a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano