Compartilhe
O desempregado Joelson Gusmão de Souza, de 23 anos, foi morto durante o final da noite do sábado passado, pela Polícia Militar de Santa Isabel, depois de tentar assaltar um mercado e fazer os proprietários do local como refém, informou a Polícia Civil. De acordo com as informações, o suspeito estava armado com uma arma de pressão e uma faca. O caso ocorreu na estrada Ouro Fino, no bairro Recanto do Céu.
Os donos do local, dois comerciantes de 51 e 61 anos, informaram na delegacia da cidade que o mercado já estava fechado quando ouviram latidos de cachorros. Ao se aproximar para ver o que estava acontecendo, encontraram Souza, que havia entrado por uma porta lateral, que não fica trancada.
Assim que entrou no espaço, o suspeito teria ameaçado o casal de morte, e dizia que queria dinheiro. O rapaz chegou a encostar a arma na cabeça da mulher, mas o homem conseguiu afastá-la.
Nesse meio tempo, o comerciante começou a dialogar com o suspeito, que parecia estar sob efeito de drogas, e chamando a atenção para si mandou a mulher correr e tentar chamar a polícia, o que acabou ocorrendo.
A conversa entre o comerciante e o suspeito continuou até a chegada dos PMs. Eles entraram no local, ainda escuro, e puderam ver Souza, com a arma na mão. Ao mandar o rapaz soltar e se entregar, ele teria voltado em direção aos policiais e apontou a arma.
Os PMs chegaram a ouvir um som parecido com disparo, então atiraram de volta. No total, quatro policiais dispararam contra o suspeito, que morreu logo depois. A arma supostamente utilizada por Souza era uma carabina de pressão. Todas as armas foram apreendidas para análise.
O suspeito já havia trabalhado no local.
Cidades
Copa do Mundo e festas juninas devem impulsionar comércio do Alto Tietê
Cidades
Serviços essenciais são mantidos no feriado de Corpus Christi na região
Cidades
Itaquá realiza 35º Encontro de Tapetes de Corpus Christi nesta quinta (4)
Cidades
Prefeitura de Mogi inicia restauração da Casa do Imigrante, no Parque Centenário