Mãe e filha foram feitas reféns por criminosos, ontem de manhã, no bairro Vila Bartira, em Itaquaquecetuba, por dois homens que assaltaram a casa onde elas moram. Os criminosos levaram dinheiro e os celulares das vítimas.
A Delegacia Central de Itaquá, local do registro do caso, informou que a filha, uma professora, de 31 anos, abria o portão de casa quando foi surpreendida por um dos bandidos, que estava escondido no quintal, próximo a porta da casa. Assim que a professora apareceu ele agarrou no pescoço dela e a levou para dentro do imóvel.
Logo depois dessa ação, um segundo suspeito surgiu, com uma máscara no rosto, e entrou na casa, junto com o comparsa e a proprietária. Uma vez dentro da residência, a dupla fez a professora, e a mãe dela, que já estava dentro da casa , reféns e exigiram os aparelhos celulares e dinheiro.
As vítimas entregaram os telefones celulares e mais
R$ 50 que havia no momento. A professora revelou que a todo instante um dos criminosos dizia para o outro para mata-las e acabar logo com aquela situação, porém depois do roubo a dupla fugiu. (F.M.)