Um roubo de automóvel, ocorrido anteontem à noite, em Poá, terminou com um dos suspeitos feridos em uma troca de tiros com um sargento da Polícia Militar de Suzano. O acusado, menor de idade, teve ferimentos no braço e na clavícula. Já o PM nada sofreu durante a ação, que ocorreu pouco antes das 23 horas, na rua Rio Grande do Sul, no bairro Vila Lúcia. O menor foi apreendido.
Além do adolescente ferido, outros dois suspeitos também teriam participado do crime. Durante a madrugada deste sábado, um deles, identificado como Rodrigo de Sousa Batista, 20, foi detido pela Polícia Militar quando passava pelo centro de Itaquaquecetuba com o carro roubado, um Renault Scenic preto, com várias marcas de tiros. O paradeiro do terceiro criminoso é desconhecido.
De acordo com o sargento Paulo Paiva, que esteve na Delegacia Central de Itaquá, onde o caso foi registrado, era por volta das 22h45 quando ele passava pela rua Rio Grande do Sul e percebeu uma movimentação estranha. O PM estava de folga, portanto sem a farda, mesmo assim desceu do veículo que ocupava e foi informado pelos moradores do local que um assalto estava em andamento. "Eles me avisaram que o carro de uma mulher estava sendo roubado e me aproximei. Eu me identifiquei como policial e dei voz de prisão. Nessa hora, eles começaram a atirar na minha direção e revidei", contou o sargento.
Quando tudo isso ocorreu, os assaltantes já estava dentro do carro se preparando para fugir. O automóvel ficou com várias marcas de tiros, dois deles acertaram o menor. O trio conseguiu escapar.
Apreensão  
Passado algum tempo, já na madrugada deste sábado, a PM foi informada sobre a internação no Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, de um menor atingido por disparos de arma de fogo. Ao chegar na unidade, o jovem foi reconhecido e apreendido. Ele permanece internado em observação. O outro suspeito foi detido quando passava com o carro no centro da cidade.
Como o crime ocorreu em Poá, o veículo foi apreendido para perícia e está estacionado no pátio da delegacia local. Até a tarde de ontem o caso era registrado em Itaquá. A arma do sargento também foi apreendida para exames.