A dona de casa Nathalia Aparecida dos Santos Luiz, de 18 anos, morreu na madrugada de ontem no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, após ser encontrada desmaiada na casa onde morava, na rua Marques de Barbacena, no bairro Pequeno Coração. As primeiras informações do caso apontam que a jovem foi assassinada. O ex-marido dela, 34, é um dos suspeitos.
De acordo com a mãe da vítima, 32, nos últimos três anos o casal chegou a se separar mais de dez vezes, no entanto eles sempre acabavam reatando. Ela ainda explicou que o ex-marido da filha era muito ciumento e não aceitava o fim do relacionamento. O casal teve dois filhos, uma menina de 1 ano, e um menino, de apenas quatro meses.
De acordo com o registro do caso, Nathalia tinha marcas no pescoço, como se tivesse sido enforcada. Porém, ao falar com a mãe da vítima, o marido informou que ela, na realidade, teria tentado suicídio, o que não foi confirmado pela perícia. A morte da dona de casa, inclusive, foi classificada como homicídio qualificado.
O que ocorreu
A Polícia Civil agora tenta descobrir como tudo ocorreu. Segundo apuração feita pela reportagem, o ex-marido, que ainda não figura formalmente como suspeito, chegou a ser ouvido na Delegacia Central, onde o caso foi registrado, e depois liberado.
O carro que ele utilizou para levar Nathalia até o hospital, uma picape Chevrolet S-10, de cor prata, foi periciado. A residência da vítima também foi revistada. Ainda não há a confirmação se o ex-companheiro já possui algum registro de violência doméstica. Caso ele seja confirmado como autor do crime, poderá responder pelo crime de feminicídio.
Até o final da tarde o corpo da jovem ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. A família ainda não havia decidido onde a dona de casa seria sepultada.