Depois de tentar assaltar uma comerciante na área central de Itaquaquecetuba, Samuel Vicente da Silva, de 23 anos, foi preso por policiais militares perto da casa onde mora, no Jardim Odete. O azar dele, que trabalha como motoboy, foi fazer parte da rede social Facebook, e tinha a vítima como uma de suas amigas virtuais.
A tentativa de assalto ocorreu às 10h30 de ontem e, segundo o cabo Guirão, que participou da ação junto com soldado Eduardo, o suspeito se aproximou em uma motocicleta Honda CG. "Ele chegou em uma moto para assaltar a menina, mas assim que ele parou ela falou 'eu conheço você'. Ele disse que não se importava, mandou ela entregar os pertences e ainda jogou a motocicleta em cima da moça", apontou Guirão.
Assustada, a vítima fugiu e ligou para o 190, telefone de emergência da Polícia Militar, e passou por meio do aplicativo Whatsapp as características do suspeitos e um trecho da conta dele no Facebook. O motoboy foi detido quando chegava na residência e negou participação na tentativa de roubo. (F.M.)