A partir da próxima segunda-feira, a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes promoverá um curso de aperfeiçoamento profissional e de maior interação entre diversos segmentos da área de segurança e atendimento à ocorrências. Será no auditório da própria unidade. O delegado-seccional assistente, Júlio Vaz Ferreira Neto, afirmou que a iniciativa é do delegado-seccional Marcos Batalha - que comanda a polícia civil do Alto Tietê.
Segundo Ferreira Neto, o curso de Primeiros Socorros será ministrado durante uma semana pelo pessoal do Gabinete de Instrução do 17º Grupamento dos Bombeiros (GB), do Shangai, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, para 40 profissionais de Mogi e região, sendo 20 policiais civis e 20 Guardas Civis Municipais (GCMs). "Além do combate à violência com as diversas prisões que efetuamos em nosso trabalho rotineiro e ao longo das várias operações realizadas, outra preocupação do nosso delegado-seccional é com o aprimoramento constante das equipes. Durante este curso serão abordadas matérias como atendimento imediato em casos de estado de choque, queimaduras e envenenamento, entre outros", detalhou.
A meta é preparar policiais e GCMs para imprevistos ou situações inusitadas, que demandem conhecimentos em primeiros socorros. A turma que irá fazer o curso se inscreveu previamente, de acordo com o delegado.
Ferreira Neto informou ainda que o auditório recentemente inaugurado na atual sede da Seccional, que foi reformada, já foi palco para várias reuniões e planejamento de operações e que há planos de que seja utilizado também para estreitar o relacionamento com a comunidade.