Um adolescente de 16 anos foi apreendido, anteontem à noite, na avenida Japão, no Jardim Santos Dumont III, em Mogi das Cruzes, momentos depois de ser acusado de ter roubado um veículo Chevrolet Corsa, azul, utilizando uma espingarda falsa, feita de forma artesanal.
O 2º Distrito Policial de Brás Cubas, onde o caso foi registrado, revelou que passava das 22 horas quando o assalto ocorreu. A vítima, um cozinheiro, 28, chegava em casa, quando um trio composto por dois homens e uma mulher se aproximou a anunciou o crime.
Os suspeitos obrigaram a vítima a sair do carro e depois fugiram. Porém, minutos depois, abandonaram o Corsa porque não conseguiram engatar a marcha à ré. A Polícia Militar foi acionada e o cabo Silvestre e o soldado Alexsandro localizaram o adolescente, que tentou fugir e se livrar de um objeto, mas, ao ser capturado, o menor confessou o crime. O objeto jogado era a espingarda artesanal que o suspeito disse ter comprado de um conhecido já falecido.
Levado à delegacia, o jovem foi reconhecido pela vítima. Disse ainda que era ele próprio quem carregava a arma falsa. Quanto aos demais suspeitos, a Polícia Civil ainda não possui pistas.
O rapaz acabou sendo apreendido e encaminhado à cadeia pública. A espingarda de madeira foi encaminhada para a perícia. Já o veículo roubado foi periciado e entregue ao proprietário. (F.M.)