Dois casos de receptação foram registrados ontem nas delegacias centrais de Suzano e Itaquaquecetuba. Em ambos os crimes, os suspeitos foram detidos e os veículos apreendidos, para depois serem devolvidos aos verdadeiros donos.
Um caso ocorreu na estrada do Mandi, em Itaquá, na noite de terça-feira. De acordo com os policiais, o motorista que guiava um Chevrolet Montana, placa FJM-6651, branco, passou em alta velocidade pela via. Desconfiados, os PMs foram na direção do carro e ordenaram a parada do veículo.
Durante abordagem foi constatado que a Montana havia sido furtada em 30 de agosto, porém o condutor do carro, identificado como Gabriel Gois de Freitas, de 26 anos, explicou que havia comprado o carro em um leilão, informação que foi desmentida pela vítima, um engenheiro, 36.
O dono do carro informou que havia estacionado o carro na rua Dona Dica, em Guarulhos, e, quando retornou, o veículo não estava mais no local. Após ser desmentido pelo proprietário, Freitas preferiu ficar em silêncio.
Em Suzano, a prisão por receptação ocorreu na rua Alice Palermo, no Jardim Suzanópolis, e ocorreu após a PM receber uma denúncia anônima. Dentro de uma garagem havia um veículo Fiat Uno, placa GPY-4620, vermelho, e quando o suspeito foi questionado sobre a procedência respondeu apenas que o carro "apareceu ali".
Identificado como Mikael Felipe Ferreira, 18, o suspeito foi preso em flagrante e levado à Delegacia Central de Suzano. (F.M.)