Enciumado e sentindo-se traído, Gabriel Rodrigues Fernandes, de 19 anos, admitiu à polícia ter esfaqueado, por volta do meio-dia de ontem, Rosana Aparecida Duarte, 26, e o atual namorado dela, Alexandre Batista Cerqueira, 19, na casa dela no quilômetro 60,4 da rodovia Engenheiro Candido do Rego Chaves (estrada das Varinhas), no Barroso, em Mogi das Cruzes. A mulher está no 8º mês de gestação de um menino e estaria namorando Cerqueira, segundo afirmou à reportagem a mãe da vítima, Edna Teresa Amaral, 53.
Para ela, o motivo do crime foi ciúmes. "Ele costumava ajudar minha filha, financeiramente, e quando soube que ela estava com esse rapaz, fez isso. Ele gostava dela, tinha esperanças de ficar com ela. Mas eu nem conhecia ele, nem sei se ele chegou a ter algo com ela. Também não sei há quanto tempo ela estava com esse rapaz que ficou ferido", disse a mulher.
Segundo ela, Rosana já tinha outros dois filhos pequenos e as crianças estariam na casa, no instante em que houve a discussão e o esfaqueamento da filha e do namorado. O casal chegou a sair de casa e atravessar a rua para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cerqueira teria levado, conforme a polícia, cerca de 18 facadas e a grávida foi atingida por número incerto de golpes, inclusive na barriga.
A tenente Christiane afirmou que ambos foram levados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, sendo que Cerqueira permaneceu internado na unidade e Rosana teve de ser transferida pelo helicóptero Águia da PM até o Hospital das Clínicas (HC), na capital. A família do rapaz não autorizou a divulgação do seu estado e a assessoria de imprensa do HC informou que, até o fechamento desta matéria, a gestante, em estado grave, passava por cirurgia. O estado do bebê não foi informado.
O cabo Fragoso e o soldado Miquéias preservaram o local dos crimes até a chegada da perícia e o acusado, detido nas proximidades do local dos fatos, foi levado para o 4º Distrito Policial (DP) de Jundiapeba, onde o delegado César Donizetti Benedicto o autuou em flagrante pelos crimes. A faca e um simulacro foram apreendidos.