Dois homens armados provocaram pânico, por volta das 14h10 de ontem, ao tentarem assaltar a agência do Bradesco da avenida Ítalo Adami, na área central de Itaquaquecetuba. O intento não foi consumado, mas o vigia acabou baleado na mão e teve a arma, um revólver calibre 38, roubado pelos marginais. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Marcelina de Itaquá, onde foi medicado e está fora de risco.
De acordo com a Polícia Militar, o disparo aconteceu quando a dupla tentou entrar na agência e foi impedida pelo vigilante. O banco, apesar da greve, estava funcionando.
O barulho do tiro causou correria na rua e no interior da agência, onde alguns se abaixaram. A princípio, os bandidos fugiram a pé, no sentido da estação ferroviária. Até o fechamento desta matéria, ninguém tinha sido preso pela polícia, que investiga o caso.
Chupa-cabra
Na noite de quinta-feira, a PM de Mogi das Cruzes encontrou dois dispositivos conhecidos como "chupa-cabra" (que puxam envelopes de depósito dos caixas eletrônicos) em dois bancos do Mogilar. Os autores dos crimes não foram localizados.
Os policiais militares foram acionados por um cliente de uma das agências bancárias do bairro e por um pedestre e comunicados sobre os objetos. (C.I.)