A Polícia Militar de Itaquaquecetuba prendeu, ontem à tarde, os suspeitos Antônio José da Silva, de 46 anos, William de Sousa Jesus, 28, e Cleiton Oliveira Costa, 22, quando eles estavam desmontando o rádio de um veículo Volkswagen Voyage, preto, que havia sido furtado dias atrás. O trio foi detido próximo a um lava-rápido.
Os policiais que participaram da ação explicaram que o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) havia informado os dados do carro anteriormente e, quando eles passavam pela rua Piracicaba, no bairro Monte Belo, puderam avistar os três homens tentando desmontar o equipamento de som do veículo.
Ainda segundo os PMs, os três suspeitos não tiveram tempo de reagir ou tentar fugir, e foram levados para a Delegacia Central de Itaquá. O veículo foi apreendido e o proprietário do Voyage foi chamado para recuperar o carro.
Em Poá, na região central da cidade, um proprietário de um veículo por pouco não teve o automóvel furtado, anteontem à tarde. Durante depoimento, a vítima informou que não foi por falta de oportunidade que os bandidos não levaram o carro.
O veículo, um Fiat Palio branco, ainda permanecia estacionado quando o homem chegou. Entretanto, ao se aproximar mais do automóvel, ele percebeu que o miolo da maçaneta da porta do passageiro estava danificada.
Ao entrar no Palio, o proprietário percebeu também que a ignição do carro estava com problemas, como se alguém tivesse tentado arrancar o mecanismo. Mesmo assim, o veículo não foi levado pelos criminosos.
Menores
Na cidade de Mogi das Cruzes, dois adolescentes foram apreendidos pela PM após uma perseguição pelas ruas do município. Os policiais haviam sido informados pelo Copom sobre um carro roubado nas proximidades da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). A viatura acabou localizando o veículo com os menores na avenida Álvaro de Campos Carneiro, na Vila Brasileira.
Os menores, ao perceberem o carro característico da PM, tentaram fugir. Uma perseguição teve início, terminando apenas na rua Brigadeiro Milton Braga, no Jardim Aeroporto, onde foram detidos. Eles são suspeitos de praticarem outros crimes na cidade.