No início da madrugada de ontem, dois ladrões armados invadiram uma casa no Jardim Maitê, em Suzano, depois de matarem o cachorro do vizinho.
Segundo o comerciante de 31 anos, a dupla entrou na residência, o ameaçou e anunciou o assalto, subtraindo um controle remoto do portão, um telefone celular e uma moto Hornet. O homem teve as mãos amarradas com "enforca-gato (presilhas de plástico)" e foi levado para o quarto, onde ficou trancado. Ele conseguiu sair da casa e gritar, chamando um morador da vizinhança, que foi em seu auxílio. Foi então que ele soube que o cão de um dos vizinhos foi morto, provavelmente para que os bandidos conseguissem entrar na casa dele.
Às 19h50 de anteontem, outro comerciante de 33 anos foi rendido por quatro criminosos armados ao chegar em casa na Vila Rica, Palmeiras, em Suzano. A vítima e outras duas mulheres foram amarradas e trancadas em um dos cômodos, enquanto os ladrões subtraíam diversos celulares, televisores e joias de prata avaliadas em R$ 1 mil. Os assaltantes disseram aos moradores que queriam inicialmente só o dinheiro e as joias, pois "já conheciam o imóvel". (C.I.)